Agri

Ministra Verónica Macamo na foto família com os presidentes das associações e membros da comunidade moçambicana na diásporaMinistra Verónica Macamo na foto família com os presidentes das associações e membros da comunidade moçambicana na diáspora“Continuem a elevar o bom nome de Moçambique nos países de acolhimento, respeitando as leis dos países onde residem” apelou a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Nataniel Macamo Dlhovo, em discurso proferido num encontro de trabalho que manteve com os presidentes das associações e membros das comunidades moçambicanos residentes no exterior.


Na reunião que teve lugar na tarde desta quarta-feira, 19 de Dezembro corrente, em Maputo, por ocasião da quadra festiva do fim de ano, a Ministra Macamo manifestou apreço do Governo pelo “empenho e dedicação demonstrados pela comunidade moçambicana residente no exterior no cumprimento da sua missão patriótica, particularmente no que se refere à promoção e aprofundamento das boas relações entre Moçambique e os países de acolhimento”.

 

No evento, a Ministra Verónica Macamo elogiou a “frutuosa participação da comunidade moçambicana no exterior, nos debates do processo de auscultação para elaboração da Política da Diáspora de Moçambique e sua Estratégia de Implementação, instrumento vital para aprimorar as relações entre a diáspora e os países de residência”.


Encorajou a comunidade moçambicana no exterior a continuar com o programa de organização das associações e associativismo, como melhor caminho na busca de soluções para os desafios que enfrentam.


A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação evidenciou o ambiente de diálogo aberto, franco e construtivo que tem caracterizado a relação entre o Governo e a comunidade moçambicana na diáspora e apelou a manutenção desta importante interação. (UCI)